Escritos de Chico Xavier x Ensinos Cristãos

“A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios.” (Romanos 3:13)
Abaixo veremos frases proferidas pelo Sr. Francisco Cândido Xavier, já morto, mas que produzem engano a muitos, pois suas palavras, de aparente serenidade, mas pérfido amor, são opostas, repito, OPOSTAS, aos ensinos cristãos, contrárias a tudo o que Jesus ensinou. Se alguém puder provar, PELA BÍBLIA, que estou enganado, o faça, mas as frases foram extraídas de publicações divulgadas pelos seguidores desse ex-médium: como uma serpente tem em seu veneno ação de destruição, as falsas doutrinas operam a destruição mesmo quando seus mentores estão mortos.
I. “A verdade que fere é pior do que a mentira que consola.” (Frases e Pensamentos de Chico Xavier)
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
O que estaria tentando nos dizer esse mestre dos espíritas? A mentira teria também o poder de libertar, tal qual a verdade? Mais do que isso, ele disse que um certo tipo de mentira, isto é, uma mentira também, é melhor que uma dura verdade.
Quanto à mentira, Jesus deixou claro seu ensinamento, palavras que são insuportáveis para muitos dos que se dizem cristãos:
”Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8 : 44)
II. a. “Renascer… eis a vida, o progresso incessante, o eterno evoluir, eis a lei do Criador! Eis do mestre Jesus, como luz rutilante o ensino imortal no evangelho do amor. Renascer… eis lei imutável, constante, pela qual nosso “eu” no cadinho da dor, em sublime ascensão pela luz deslumbrante, subirá para Deus, nosso Pai e Senhor…”
b. “Sem a ideia da reencarnação, sinceramente, com todo respeito às demais religiões, eu não vejo uma explicação sensata, inclusive, para a existência de Deus.” (Frases e Pensamentos de Chico Xavier)
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27)
Quem esperar pela reencarnação e evolução na próxima vida não somente ficará decepcionado, mas sofrerá num misto de pranto e ódio, conforme disse Jesus.
III. Espíritos sublimes me ensinaram, há muito tempo, que o amor é a presença de Deus em nós mesmos, inclinando-nos a buscar uma outra pessoa, ou outras pessoas, para a mesma comunhão de sentimentos sublimantes, até que tenhamos uma comunidade de ordem superior em que todos se amem, naquele amor que Jesus nos ensinou: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
Mateus 8:16, Mateus 10:1, Mateus 12:45, Marcos 1:27, Marcos 3:11, Marcos 5:13, Marcos 6:7, Lucas 4:36, Lucas 6:18, Lucas 7:21, Lucas 8:2, Lucas 10:20, Lucas 11:26...
Em NENHUM versículo da Bíblia Jesus fala em espíritos superiores, sempre falou em “espíritos imundos”. Teria Jesus sido injusto e deixado de mencionar os “sublimes”?
Os kardecistas dizem que essa revelação somente poderia ser dada aos homens quando tivessem “evoluído”, o que vemos, na verdade, é o aumento da ignorância, pois no tempo em que Jesus esteve na terra entre os homens, as crianças conheciam as Escrituras, melhor do que os doutores de hoje. Vemos aumento da iniquidade.
Imaginemos se haveria passeata “gay” em Jerusalém, ou mesmo no Egito. Naquele tempo não havia feriados para padroeiros. Qual evolução houve? Tecnologias? Ciências?
Sim, verdadeiramente, mas a perversidade multiplicou-se tanto quanto o conhecimento científico e a fé esfriou (está escrito).
IV. “Eu me sinto feliz de ser obstinadamente médium… Eu gosto de ser médium, gosto dessa palavra… Quero morrer médium… É tudo o que eu sempre quis ser…” (Chico Xavier)
“Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?” (Isaías 8 : 19)
Comentário simples, quem consulta os mortos, não consulta Deus, quem crê nos mortos, não crê em Deus, QUEM FAZ ISSO OU ACREDITA NISSO, não é cristão.
V. “Desde que Emmanuel assumiu o comando de minhas faculdades, tudo ficou mais claro, mais firme. Ele apareceu em minha vida mediúnica assim como alguém que viesse completar a minha visão real da vida.” (Chico Xavier)
Em Isaías capítulo 7, verso 14, vemos quem é Emanuel:
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.”
Emanuel é Jesus e quer dizer" “Deus conosco”!
Jesus nos advertiu claramente no Evangelho de Mateus capítulo 24, verso 5: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos”.
Engana ou não engana a muitos? Um homem de Deus poderia ser “controlado” por um espírito?
VI. “Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos.” (Frases e Pensamentos de Chico Xavier)
Essa afirmação de Chico Xavier é a mais anticristã de todas, “barra pesada!”, ou ele desconhecia as Escrituras, ou era extremamente perverso, pois está escrito:
“Pelas suas pisaduras fomos sarados… Levou sobre si as nossas iniquidades… o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele…” (Isaías, capítulo 53)
“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João, capítulo 3)
Como não se propôs a resolver os problemas particulares de ninguém! Onde estiver agora estará diante da verdade que antes negara.
VII. “O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte.” (Frases e Pensamentos de Chico Xavier).
Por que crer na mentira? Veja o que nos diz São Paulo, em sua Primeira Carta a Timóteo, capítulo 2 verso 5:
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”
Se há um só mediador, um só advogado, um só redentor, por que obras humanas poderiam resgatar-nos também?
Alguém mente: uma palavra contrária a outra nunca poderão apontar uma mesma direção!
O objetivo desses estudos não é atacar pessoas, pois eu mesmo fui seguidor da doutrina espírita, mas apresentar um comparativo entre a verdade pregada por Cristo e o que dizem ser amor e caridade revelado por espíritos que se intitulam a si mesmos de “superiores”, de “sublimes”.
Cabe a cada um escolher a doutrina que quiser seguir. Sabendo que isso não é livre-arbítrio, pois que ninguém livremente escolhe as trevas ou a separação de Deus, que não seja cativo, prisioneiro acorrentado.